Na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, um desfecho tenso encerrou uma longa busca policial pelo foragido Cristiano Rodrigues dos Santos, idade não informada, conhecido em toda a região como um homem de alta periculosidade, além de ser suspeito de envolvimento em diversos crimes na região de Buritis (RO).
Durante vários dias as autoridades realizaram intensa operação em busca do foragido da Justiça. Cristiano foi localizado numa residência no Setor 01, mas não se entregou e enfrentou a polícia.
Na troca de tiros com as forças policiais, o suspeito foi atingido diversas vezes. Apesar de ter sido socorrido com urgência, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações fornecidas pelo comando da CIPO (Companhia Independente de Polícia Ostensiva), o suspeito estava armado com grande poder de fogo, inclusive portando um fuzil, evidenciando sua periculosidade e determinação em confrontar as autoridades.
A morte de Cristiano Rodrigues dos Santos encerra um capítulo de intensa busca e trabalho das forças policiais locais, que vinham se empenhando há dias na captura do suspeito.
O desfecho, embora trágico, representa um alívio para a comunidade de Buritis, que vivia sob o receio da presença de um indivíduo considerado extremamente perigoso pelas autoridades.
As investigações sobre os crimes em que Cristiano Rodrigues dos Santos estava envolvido prosseguem, e a polícia continua empenhada em garantir a segurança e a tranquilidade da população local.
Nelson Salim Salles com informações e imagens a CIA/PM de Buritis