Um bebê de apenas sete meses de vida, identificado como Enoque Morais Santos, morreu na tarde desta segunda-feira, 24, após chegar em estado gravíssimo à emergência do Hospital Regional de Vilhena (HRV). A criança foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros de Comodoro (MT), mas não resistiu.
De acordo com informações apuradas pela imprensa regional, a mãe teria deixado o menino brincando dentro de casa, na zona rural de Comodoro, enquanto preparava um chá e realizava a limpeza da residência. Nesse intervalo, o bebê engatinhou e teria caído de cabeça dentro de um balde com água utilizado pela mãe para lavar o local.
Ao perceber o acidente, a mulher acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento inicial e encaminhou o garotinho com urgência para o município de Vilhena, que faz limite com Comodoro. O bebê chegou à unidade hospitalar inconsciente.
Apesar dos esforços de médicos e enfermeiros do HRV, o pequeno Enoque não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Segundo informado, o corpo deverá ser sepultado em cidade vizinha, para onde será levado pelos familiares.