
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), divulgou uma informação que é muito importante para todos os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), especialmente aqueles que não atualizaram nos últimos 24 meses.
Quem não estiver cumprindo todas as normas e ainda estiver desatualizado no sistema, terá o benefício cancelado, conforme apurou a TV Allamanda Cacoal, nesta segunda-feira, 23 de outubro.
Ainda segundo informações da Semast, os beneficiários que estão há mais de dois anos sem alteração, precisam procurar a secretaria, no Setor do Cadastro Único, para atualizar suas informações e evitar a suspensão e cancelamento de benefícios, o que traria muitos transtornos.
Alessandra Gomes que coordena do CAD-Único em Cacoal, explicou que o benefício é ofertado para famílias que não nunca contribuíram com o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), ou que tenham portadores de deficiência física.

“Estas famílias só recebem um salário mínimo, sem 13º, sem outros abonos. Elas precisam atualizar os seus cadastros todos os anos, ou seja, de 12 em 12 meses, para não terem o corte e posterior cancelamento do benefício”, disse.
Ainda conforme a coordenação, a atualização deve ser realizada anualmente mesmo que não haja nenhuma alteração nos dados da família.