Rondônia, 20 de abril de 2025
O Minuto Notícia ×

Blitz da Lei Seca flagra diversos condutores em Cacoal

Operação do Detran-RO, apoiada pela Polícia Militar, foi realizada no sábado, 12 de abril. Ainda não foi divulgado o número de flagrados.

Autor:
Viatura do Detran-RO, durante a fiscalização

Neste sábado, 12 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito em Rondônia (Detran-RO) realizou blitz em pontos diversos de Cacoal (RO), com a finalidade de orientar os condutores de veículos, especialmente sobre dirigir após ter ingerido bebida alcoólica.

Conforme apurou o site O Minuto Notícia, vários condutores teriam sido flagrados sob efeito de bebida alcoólica. O número exato ainda não foi divulgado.

Vários condutores teriam sido flagrados pelos fiscais do Detran

A reportagem apurou que as blitzes são uma resposta direta ao aumento de casos de embriaguez ao volante. O Detran intensificou as ações de fiscalização em todo o estado.

Com o objetivo primordial de salvar vidas, a Autarquia realizou 156 operações de fiscalização de trânsito em diversos municípios rondonienses. As ações, executadas pela Diretoria Técnica de Fiscalização (DTFAT), são fundamentadas no Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Mais informações

As ações de fiscalização garantem a segurança de todos no trânsito. A Autarquia realizou 156 operações de fiscalização de trânsito em diversos municípios rondonienses

Dirigir sob o efeito do álcool é uma das infrações mais graves e perigosas que um motorista pode cometer. Para coibir tal comportamento, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou neste sábado, 12 de abril, a Operação “Lei Seca”, com abordagem de vários condutores e fez o registro de flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool.

As ações de fiscalização com ênfase na Lei Seca, em vigor desde 2008, têm como objetivo reduzir o número de mortes e feridos no trânsito.

Além das ações de fiscalização, o Departamento de Trânsito de Rondônia realiza, rotineiramente, ações educativas para sensibilizar condutores sobre o respeito às leis de trânsito, em conformidade com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), cujas metas, planos e ações visam, ao final de 2030, reduzir em pelo menosmetade o índice de mortes por grupo de habitantes, relativamente ao índice apurado em 2020.

 

 

 

 

 

Leia Mais

Blitz Educativa “Vai de Boa” promove segurança no trânsito em Cacoal

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!

 

 




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário