O presidente Jair Bolsonaro passou a noite na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, na casa de sua mãe, após acompanhar o enterro dela nesta sexta-feira, 21. Ainda na manhã deste sábado, 22, o presidente deixou a cidade com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, de onde retornará para Brasília, conforme informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.
O presidente está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do filho Jair Renan, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu primogênito, e da esposa de Flávio, Fernanda.
Conforme a Secretaria Geral da Presidência da República, Bolsonaro assinou o despacho do Orçamento nesta sexta-feira, último dia do prazo, mas o ato só será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 24.
Palavras emocionadas do nosso Presidente @jairbolsonaro na despedida de sua mãe, dona Olinda. Que Deus conforte a família! pic.twitter.com/n9nUO3C48o
— Bia Kicis (@Biakicis) January 21, 2022
– Nosso último encontro. pic.twitter.com/q8ItISuvrI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
O presidente voltou de sua primeira viagem internacional em 2022 para acompanhar o enterro da mãe. Olinda Bonturi Bolsonaro morreu na madrugada de sexta-feira, aos 94 anos. Ela estava internada em um hospital de Registro (SP) desde a segunda-feira, 17. A causa da morte não foi informada.
Bolsonaro chegou na quinta-feira, 20, ao Suriname, onde se reuniu com autoridades locais para tratar de cooperação econômica no setor de petróleo e gás. A agenda inicial era de viagem nesta sexta-feira para Guiana, onde encontraria o chefe do Executivo do país, Irfaan Ali, para tratar de relações bilaterais e cooperação econômica.
Thaís Barcellos