Rondônia, 23 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Bombeiros trabalham mais de cinco horas no combate de incêndio em vegetação próxima do Luzia Abranches, em Jaru, RO

Ainda não há informações do que teria provocado o incêndio. Os bombeiros trabalharam até próximo das 22h00, desta quarta, 25.

Autor:
Imagem da magnitude do incêndio foi divulgada pelos bombeiros de Jaru.

Mais um incêndio em vegetação do tipo pastagem, foi registrado em Jaru, na tarde/noite desta quarta-feira, 25 de agosto. Famílias do Residencial Luzia Abranches ficaram apreensivas e assustadas, já que o volume de fumaça era grande e o perigo do fogo atingir as residências também.

Homens do 3º SGBM-Jaru, trabalharam mais de cinco horas ininterruptas no combate às chamas, que levaram de fato muito perigo aos moradores próximos, sem contar o quão maléfica a fumaça pode ser para a saúde humana, especialmente idosos e crianças, além de pessoa com problemas respiratórios e/ou com covid-19.

 

Importante

Fogo assustou moradores e provocou a ida de crianças e idosos para hospitais e postos de saúde do município.

O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

O município de Jaru conta com o aplicativo Guardiões da Amazônia, o app pode ser utilizado para o registro de denúncias de foco de incêndio e contribuirá diretamente na fiscalização. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

Autor: Nelson Salim Salles
Imagens do Firereporter 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário