MENU

Botafogo sofre transfer ban da Fifa por dívida com clube dos EUA

O Botafogo foi punido com um transfer ban da Fifa, com início nesta quarta-feira (31/12), devido a uma dívida com o Atlanta United

Compartilhar:
Botafogo sofre transfer ban da Fifa por dívida com clube dos EUA

O Botafogo foi punido com um transfer ban da Fifa, com início nesta quarta-feira (31/12), devido a uma dívida com o Atlanta United, dos Estados Unidos. Com isso, o Glorioso está proibido de registrar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferências.

A punição ocorreu em decorrência da falta de pagamento ao clube norte-americano pela contratação de Thiago Almada em 2024. Em 9 de dezembro, a equipe carioca foi condenada a pagar US$ 21 milhões (R$ 114 milhões).

A decisão foi da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que alegou falta de pagamento das duas primeiras parcelas da transferência do jogador argentino.

Em comunicado oficial, o Botafogo informou que manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo em relação ao caso. Além disso, o time comunicou que espera resolver o assunto antes do início ou logo no começo da janela de transferências.

Confira a nota completa

Por Marcello Hendriks