MENU

Brasiliense faz grande partida e estreia com vitória na Copinha 2026

O Jacaré teve grande atuação e venceu por 1 x 0 em sua estreia na Copinha 2026, em Santana de Parnaíba, com gol marcado por Montanha

Compartilhar:
Brasiliense faz grande partida e estreia com vitória na Copinha 2026

O Brasiliense estreou com vitória por 1 x 0 contra o Sfera na Copinha 2026, na noite desta segunda-feira (5/1). Em um jogo truncado e disputado, Montanha marcou na segunda etapa e garantiu a vitória do Jacaré pelo grupo 25, em Santana de Parnaíba.

O clube volta a entrar em campo na quinta-feira (8/1), pela 2ª rodada da Copinha. No Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, o Jacaré enfrenta o Fluminense, às 16h30.

Primeiro Tempo

O Brasiliense chegou com perigo logo no início, aos dois minutos. Eric recebeu na esquerda e disparou em velocidade, ele tentou a finalização mas a bola saiu ao lado do gol. O Sfera respondeu aos cinco minutos , com Léo Aquino, que chutou sem perigo.

Aos 18 minutos, o primeiro gol do Jacaré não saiu por pouco. João Victor encontrou Matheus Félix, que dominou, trouxe para a direita e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 29 minutos o Sfera teve boa chance. Léo Aquino chegou pela esquerda e chutou, a bola desviou na zaga e saiu por pouco. Aos 38 minutos o Brasiliense chegou novamente. Landim dominou na entrada da área e chutou forte, a bola desviou e saiu em escanteio, e na cobrança, Shinaider cabeceou firme e a bola saiu a direita, foi a última chance do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O jogo caiu de ritmo e só voltou a ter uma boa oportunidade aos 13 minutos, com o Sfera. Derick recebeu fora da área, limpou a zaga e chutou, e por pouco não abre o marcador.

Aos 25 minuto, outra chance do time paulista. Geovanni escorou para Dalto, que finalizou mas pegou embaixo da bola e ela subiu muito.

Mas na primeira chegada na segunda etapa, o Brasiliense abriu o placar. Felipe Mambaí cobrou rapidamente o tiro de meta, Pedro Ryan desviou e a bola sobrou para Montanha, que finalizou de perna esquerda por cobertura, fazendo 1 x 0.

O Sfera ficou perto do empate aos 30 minutos. Felipe Mambaí errou a saída, a bola ficou com Góes que chutou para defesa dele, mas na sequencia ele errou novamente e por pouco não saiu o empate. Aos 33 minutos mais uma vez o placar quase foi igualado. Após escanteio, Kaiod desviou de cabeça, e a bola acertou o travessão.

No fim do jogo, aos 43 minutos, o Sfera quase chegou ao empate. Após cruzamento que foi direto pro gol, Felipe Mambaí fez ótima defesa e a bola explodiu ainda na trave.

No fim do jogo uma confusão foi causada por Pedrão, do Sfera, jogou a bola no lateral de propósito no treinador Isaque, que mesmo estando em sua área técnica, foi expulso de forma equivocada pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 1 x 0 Sfera

Copinha 2026

Local e horário: Santana de Parnaíba, segunda (5/1), às 19h15

Arbitragem:

  1. Árbitro: Gustavo Henrique
  2. A1: Maguinilson de Oliveira
  3. A2: Maria Eduarda Tavares
  4. 4º Árbitro: Jeferson Giroto

BRASILIENSE

Felipe Mambaí; Raphinha, Carmino, Shinaider e Hugo; Deyverson, Landim (Dawis) e Thiago Pereira; Matheus Félix (Felipinho), João Víctor e Eric (Pedro Ryan)

Técnico: Isaque Pereira

  1. Gol: Montanha
  2. Cartões amarelos: Shinaider

SFERA

Sérgio; Pedrão, Iran (Jean), Pimenta e Gentil (Coutinho); Deivison, Dalto (Riquelme) e Geovanni (Tostes); Léo Aquino, Derick (Kaio) e Zanardi (Góes)

Técnico: Samuel Dias

  1. Gols: Não teve
  2. Cartões amarelos: Gentil
  3. Cartão vermelho: Pedrão

Por Rômulo Maia