
Em Rondônia, as comemorações de fim de ano foram marcadas por uma triste sequência de eventos envolvendo fogos de artifício e animais domésticos.
Em Cacoal, um cachorro morreu após se assustar com os barulhos dos fogos de artifício. O animal tentou fugir pelo portão da residência, mas acabou ficando preso na grade e morreu. Este é o segundo caso de morte de animais em Rondônia devido aos fogos de artifício durante as comemorações de fim de ano.
Na véspera de Natal, uma cadela de três anos também morreu em Porto Velho, após se assustar com os fogos. Segundo a dona do animal, a cadela ficou presa na varanda enquanto ela e o marido foram passar o Natal na casa de familiares.
Ao retornar, ela se deparou com o animal morto. O médico veterinário informou que a cadela sofreu uma parada cardíaca devido ao susto causado pelos fogos de artifício.
Os veterinários recomendam algumas medidas para proteger os animais durante essas ocasiões, como fechar janelas e portas, usar algodão nos ouvidos dos pets, segurá-los no colo, distraí-los com brinquedos e colocar música calma para minimizar o impacto do som
Mais notícias
A virada de ano também pode ser um momento de reflexão e de aperfeiçoamento
O Minuto Notícia – Informação é Poder!