
A Prefeitura de Cacoal (RO) prorrogou por mais 120 dias a requisição administrativa do Centro de Diálise de Cacoal. O novo período começa em 15 de setembro de 2026, conforme o Decreto nº 11.381/PMC/2026, publicado no Diário Oficial do Município de 14 de setembro.
A medida estende a vigência da requisição estabelecida pelo Decreto nº 8.084/PMC/2021. O ato original trata do uso de bens móveis e imóveis, equipamentos, insumos, créditos, pessoal e outros bens da empresa TRS – Centro de Diálise de Cacoal Ltda. vinculados à execução do Contrato Administrativo nº 014/PMC/2016.
Na justificativa, o município afirma que permanecem as circunstâncias que motivaram a requisição. Também sustenta que a falta de prorrogação levaria à suspensão dos serviços de terapia renal substitutiva, considerados essenciais à manutenção da vida dos pacientes.
O decreto registra uma prorrogação anterior, de 120 dias, publicada em maio, e menciona solicitação da Secretaria Municipal de Saúde no processo eletrônico nº 9790/2023.
As demais disposições do decreto de 2021 permanecem válidas. O novo ato foi datado de 9 de setembro e estabelece efeitos a partir de 15 de setembro.
Nelson Salles da Redação
O Minuto Notícia – Informação é Poder!