A frente fria que avança pela região Sul do Brasil deve atingir Santa Catarina, Paraná e o Centro-Oeste, principalmente no Mato Grosso do Sul e Sul do Mato Grosso. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que avisa sobre a condição climática avançando pela região Sul, especialmente pelo Rio Grande do Sul, durante o fim de semana provocando pancadas de chuvas com trovoadas em algumas localidades da região.
A situação deve se repetir pelos próximos dias, ao longo desta terça e quarta-feira. Essa frente fria também se estende pela região Norte, principalmente sobre o Acre, áreas de Rondônia, onde não deve trazer chuvas tão significativas. O impacto maior deverá ser em relação as temperaturas, completa.
Na região Norte, a combinação do calor e da alta umidade mantém o céu com muitas nuvens e com chuvas a qualquer hora do dia, principalmente sobre o Amazonas, áreas do Acre e Pará e do Amapá. Durante o período da tarde, o aquecimento diurno faz com que a instabilidade ganhe força.