Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Caerd de Jaru, RO justifica através de comunicado que desabastecimento se dá devido as inúmeras obras em curso

Segundo o comunicado, a obra que mais afetou o abastecimento, foi nas ruas Padre Chiquinho com Raimundo Catanhede.

Autor:

 

Caerd diz que trabalha para restabelecer fornecimento.

Moradores de vários bairros de Jaru (RO), entraram em contato com o Jornal Eletrônico O Minuto Notícia e Redação de Jornalismo da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, para reclamar do desabastecimento de água tratada que vem sofrendo nos últimos dias.

Várias reclamações chegaram até as Redações, que optaram por buscar informações junto da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que prontamente respondeu a solicitação de informação.

Conforme a Caerd, as inúmeras obras que vem sendo executadas no município Jaru, estão provocando o rompimento da rede hídrica. O abastecimento era para ter sido normalizado no último sábado, 12 de junho, mas um morador teria provocado outro rompimento, ao escavar em cima de um cano adutor.

Antes disso, o abastecimento teria sido prejudicado por causa de obras de demolição da ponte nas ruas Padre Chiquinho/Raimundo Catanhede. “A empresa só avisou a Caerd, quando a ponte já estava no chão e somente no dia 10 de junho, foi possível restabelecer.

Água suja no Orleans

Conforme a Caerd, sujeira — terra/barro — entraram no encanamento durante as obras. Foto: Portal P1

De acordo com o comunicado da Caerd, além de fotos em anexo, as águas chegaram turvas no setor Orleans devido ao trabalho de restabelecimento do fornecimento de água tratada, mas que até a madrugada desta terça-feira, 15 de junho tudo deverá ser normalizado.

A sujeira – barro – nas aguas, seriam devido ao trabalho de máquinas na rua Otaviano Neto, com Linha 607. “A rede mestra foi quebrada e, por isso, o barro e terra, deixaram a água suja”, explica em comunicado.

A assessoria da Caerd enviou para O Minuto Notícia uma série de imagens, registrando o trabalho dos servidores, nos dias em que houve interrupção.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário