No ultimo sábado, 30 de julho, os moradores do bairro Luzia Abranches e, Jaru (RO) foram atendidos por um caminhão pipa enviado pela Caerd. A falta de pressão na água não permite que a rede hídrica da companhia, encha os reservatórios das casas de vários setores no município.
Os moradores criticam a falta de investimentos por parte da Caerd, que teria mais de 15 mil residências ligadas na rede hídrica, faturando em torno de R$ 1 milhão todos os meses.
Essa informação foi repassada a Redação do jornal eletrônico O Minuto Notícia pelo vereador Chiquinho da Emater, no mês de junho deste ano.
O trabalho feito pelo caminhão pipa, permitiu que o empresário Alessandro Sena e a esposa Deisiane, que é professora na rede municipal de ensino, dessem a manutenção necessária na residência onde moram, após dois dias sem água.
A Caerd já foi ouvida pelos vereadores de Jaru, a fim de dar explicações sobre a falta de investimentos que tragam uma solução definitiva para o problema, mas ao que tudo indica, não surtiu efeito a pressão feita pelos parlamentares municipais, já que continua tudo igual.
Conforme informações, o caminhão vai até a frente das casas e oferece uma mangueira ao morador, que leva até o reservatório e a água é bombeada pelo veículo.