A Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste aprovou, nesta última segunda-feira (30), por unanimidade, durante a 17ª Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução Legislativa n° 160, de 05 de maio de 2.022, que institui o Programa Jovem Aprendiz no âmbito do Poder Legislativo. Inicialmente, serão contratados em torno de 11 adolescentes.
De autoria da vereadora presidente Rosária Helena (União Brasil) e do vereador Jojo da Saúde (PDT), a iniciativa, que também contou com apoio dos demais parlamentares, além de dar oportunidade de inclusão social aos jovens através do primeiro emprego, também está condicionada à frequência dos adolescentes em curso técnico ou no ensino médio.
A sessão de votação do Projeto contou com a participação de convidados especiais, como a orientadora educacional, Ivone Casarim e a assistente social, Daiane Piana, membros da equipe do Programa Jovem Aprendiz do município de Ariquemes, além da ex-aprendiz Vitória Cristina, uma das primeiras a fazer parte do Programa.
Ivone agradeceu pelo convite e expressou sua alegria em poder falar sobre o Programa Jovem Aprendiz. Frisou que, em Ariquemes, o Programa foi instituído no Poder Público a partir de 2017 e que hoje é implantado tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal, empregando em torno de 100 aprendizes.
“O Programa é de grande relevância, vez que dá oportunidade para nossos jovens. E não tem como você fazer políticas públicas para nossa juventude se você não trouxer o jovem para o seu lado e der oportunidade ao mesmo”, ressaltou a orientadora educacional, fazendo questão de dizer que ela e toda a equipe do Programa estão em Ariquemes de braços abertos para orientar no que for preciso.
Autor: Gazeta Central