MENU

Carla Ferreira é exonerada da Secretaria Municipal de Educação de Cacoal após pouco mais de 40 dias no cargo

Mudança inesperada na Semed amplia rumores sobre desgaste interno e movimenta os bastidores da gestão Tony Pablo

Compartilhar:
1774548266_786f2da42a3ce58f7e64.jpg
Prefeito de Cacoal, Tony Pablo

O prefeito de Cacoal (RO), Tony Pablo (PSD), promoveu a primeira mudança em seu primeiro escalão, desde que assumiu o comando do município em abril de 2026. A secretária municipal de Educação, doutora Carla Ferreira, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira, dia 21 de maio, após permanecer pouco mais de 40 dias à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A informação foi divulgada em primeira mão durante programa PodÊgo e rapidamente repercutiu nos bastidores políticos e administrativos do município. Carla Ferreira havia assumido a pasta no início da gestão do prefeito Tony Pablo, sendo apresentada como um dos nomes técnicos da nova administração.

De acordo com o que o apresentador disse, nos corredores da administração municipal, já circulavam comentários sobre possíveis desgastes internos envolvendo a então secretária e parte de servidores da educação. Entre os episódios mencionados, estaria uma reunião considerada delicada dentro da própria Semed, envolvendo um servidor municipal que, segundo relatos extraoficiais, teria sido colocado à disposição da administração após divergências internas.

1779449830_efec074c6eaeea377592.jpg
Carla Ferreira, exonerada da Semed Cacoal

Ainda conforme as informações obtidas, o prefeito Tony Pablo teria participado pessoalmente da reunião e assumido interlocução direta com o servidor envolvido, fato que acabou alimentando especulações sobre um possível distanciamento político e administrativo entre o chefe do Executivo e a então titular da pasta.

Apesar das informações de bastidores, não há confirmação oficial sobre os motivos que levaram à exoneração da secretária. A reportagem ressalta que o espaço permanece aberto para manifestação da ex-secretária Carla Ferreira, bem como da Prefeitura de Cacoal, caso desejem apresentar esclarecimentos oficiais sobre a decisão administrativa.

Com a saída de Carla Ferreira, a tendência é de que a Secretaria Municipal de Educação seja conduzida interinamente pela secretária adjunta até que o prefeito anuncie um novo nome para assumir definitivamente uma das pastas mais estratégicas da administração municipal.

A mudança ocorre justamente em um período sensível para a educação pública, marcado por planejamento pedagógico, demandas administrativas e expectativas relacionadas à condução da rede municipal de ensino.

Nos bastidores políticos, a exoneração já provoca interpretações diversas, afinal, em política, quando alguém que ocupa uma cadeira importante, gira rápido demais, normalmente não é por excesso de vento, mas por turbulência interna.



Nelson Salles da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!


Áudio

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →