Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Carro de ex-vereador executado com tiro na testa, é encontrado queimado próximo ao Residencial Orleans

Ex-vereador é acusado de pistolagem. O carro é de uma locadora de veículos e estava com a vítima, há pelo menos três meses.

Autor:
Delvi Pardim de Jesus tinha 67 anos e estava amarrado e amordaçado.

Após o corpo do ex-vereador Delvi Pardim de Jesus, de 67 anos, ter sido encontrado na rua Mato Grosso, bairro Embratel, em Vilhena (RO), com duas perfurações provocadas por arma de fogo, sendo um dos tiros na testa, policiais iniciaram buscas pelo veículo que estava com a vítima.

Delvi Pardim foi encontrado amordaçado e com mãos e pés amarrados, num claro sinal de ter sido supostamente torturado e depois executado. O local onde o corpo foi encontrado, provavelmente teria sido usado como ‘desova’.

O veículo usado por Pardim, um automóvel da marca Fiat, modelo Uno, era de uma locadora. O carro foi destruído após ter sido incendiado. A Polícia Militar de Vilhena, confirmou que o veículo foi encontrado na Linha 135, próximo ao Residencial Orleans.

Mesmo com todo o modus operandi levando a crer que a vítima tenha sido executada sumariamente, a Polícia Civil não descarta a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Quem matou o ex-vereador roubou uma arma do tipo pistola, calibre .40, que estaria registrada em nome da vítima.

Ele também exerceu mandato como vereador na Câmara Municipal de Pimenteiras do Oeste entre os anos de 2001 e 2004.

Mais informações

Através de um conhecido da vítima, foi informado de que Delvi atuava como “pistoleiro” em cidades da região desde a década de 1980. “Ele era violento e também fazia cobranças usando a intimidação. Pode puxar a ficha dele que você vai ver”.

O entrevistado, que preferiu não se identificar temendo represálias, disse que o idoso assassinado chegou a ser preso no ano passado, e a polícia teria encontrado um arsenal em poder dele, inclusive a arma furtada de um militar. Ele também estava envolvido em conflitos agrários.

Ele também exerceu mandato como vereador na Câmara Municipal de Pimenteiras do Oeste entre os anos de 2001 e 2004. Também foi candidato ao mesmo cargo em 2004 e 2008 na cidade ribeirinha.

Autor: Nelson Salim com informações do Extra e do Folha do Sul

 

Ex-vereador de Pimenteiras é encontrado morto amarrado e amordaçado, em Vilhena, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário