Um casal, sendo um jovem de 21 anos e uma adolescente de 18, foram conduzidos à delegacia na última terça-feira (27), suspeitos de um furto em uma farmácia, no centro de Cacoal. O crime ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (23), na Avenida Sete de Setembro. Na residência a polícia militar localizou mais de 130 produtos de procedência duvidosa e de origem de furto.
A prisão ocorreu durante uma abordagem, após uma denúncia de que uma criança estaria pedindo socorro em uma casa no bairro Liberdade. Ao chegar no local, a PM localizou o casal e os produtos no chão da sala. Após ser questionada sobre a origem dos produtos, a adolescente confessou o furto e contou que passou em frente da farmácia e achou que seria fácil entrar no local após danificar a porta. Toda ação também foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento que possibilitou na identificação dos infratores.
Produtos como caixas de chocolates, chicletes, remédios, produtos de higiene pessoal, foram encontrados na residência, além de seis telefones celulares, aparelho de rádio amador, canivete, uma porção de 25 gramas de maconha também estavam no local.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia juntamente com os produtos apreendidos. Mesmo com a pouca idade, a PM relata que os suspeitos já são figurinhas carimbadas no mundo do crime.
As informações são da jornalista Fernanda Bonilha