
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um casal de Rolim de Moura que estava sendo investigado por golpes contra supermercados na Zona da Mata e na Região do Café.
Segundo a Polícia Civil, os golpes renderam ao grupo criminoso mais de 60 mil reais em itens adquiridos de forma fraudulenta.
O delegado de Polícia Civil, Fábio Vicente, concedeu uma coletiva hoje e informou que a investigação revelou detalhes do esquema.
O casal, proprietário de lanchonetes na cidade de Rolim de Moura, aplicava os golpes nos supermercados para criar estoques na cozinha do estabelecimento.
De acordo com a investigação, o esquema funcionava da seguinte forma: o marido ia ou pagava alguém para ir até um supermercado no período da manhã comprar algo barato, apenas para conseguir os dados de pagamento da empresa que seria alvo.
No período da tarde, a esposa tinha a responsabilidade de ir até o mesmo local com um comprovante de pagamento falso, com o valor da compra que ela iria fazer. Ela alegava que o QR code não estava funcionando e que iria pagar pelo CNPJ da empresa alvo. Ela mostrava o comprovante falso e saía com os produtos do local.

Segundo a Polícia Civil, os golpes só eram notados horas depois, quando os suspeitos já haviam deixado a cidade com o produto do crime.
Os suspeitos utilizavam veículos de aplicativos para sair do local do crime, como uma tentativa de impedir o rastreamento da mercadoria.
Durante um dos depoimentos, um dos motoristas disse à polícia o local onde deixou o casal e que eles entraram em outro carro após a corrida.
A Polícia Civil ainda informou que ambos têm passagens pela polícia. O caso segue sendo investigado para a localização de outras vítimas do casal.
Leia Mais
Polícia Civil Prende suspeito de furto em menos de uma hora em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!