Rondônia, 19 de maio de 2025
O Minuto Notícia ×

Centenas de carros participam de carreata em protesto pela morte do cacoalense Anderson Graneto

Vítima de 36 anos foi morta em Machadinho do Oeste (RO), na última quarta-feira, 14 de maio.

Autor:
Sairam de frente a Loja Havan, passando pelas avenidas Porto Velho, Sete de Setembro e indo até a Delegacia de Polícia Civil

Amigos, colegas de trabalho e familiares saíram em carreata da frente da Loja Havan na manhã deste sábado, dia 17 de maio, passaram pelas avenidas Porto Velho e Sete de Setembro, indo até a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), pedindo Justiça pela morte de Anderson Graneto, 36 anos, vendedor cacoalense que foi assassinado em Machadinho do Oeste (RO), na última quarta-feira, 14, após realizar uma cobrança de roupas que vendeu, supostamente para uma mulher faccionada.

Neste domingo, 18 de maio, a carreata sairá do Espaço Alternativo em Porto Velho (RO), para sensibilizar as autoridades sobre o crime de homicídio que chocou a população de Cacoal.

Durante a carreata, os gritos pediam justiça!

A reportagem ouviu um dos participantes da carreata que afirmou que o objetivo foi pedir justiça para a família de Anderson Graneto. “Sua vida não pode ser esquecida. Queremos segurança e respeito para todos os trabalhadores, vendedores que se arriscam todos os dias em várias partes de Rondônia!” Pontuou.

Uma jovem, que disse ser filha de um vendedor/viajante, disse que a morte de Anderson Graneto causa dor e indignação e falou sobre solidariedade à família e aos amigos mais próximos. “Que sua memória sirva de impulso para as autoridades e para todos. Que sejam realmente corrigidas toda e qualquer falha do poder público, das empresas, das pessoas que desenvolvem esta atividade, que tem se tornado cada vez mais arriscada”, disse.

Durante a carreata, os gritos pediam justiça! Familiares acompanharam e uma pessoa da família de Anderson disse que todos estão dispostos a lutar com todas as forças pela prisão dos responsáveis. “Não vamos nos calar! A morte de Anderson exige ação das forças de segurança, do Ministério Público de Rondônia e também das empresas que contratam os trabalhadores para se arriscarem sozinhos viajando para todo o estado!”

 

Leia mais

 

Investigação sobre a morte de Anderson Granetto: O que se sabe até agora

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!

 

 




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário