A cerimônia de abertura da Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2025 aconteceu na noite da última terça-feira, 4 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão, em Cacoal (RO). O evento contou com a presença de diversas autoridades, atletas e da população, que lotaram as arquibancadas em um momento de celebração ao esporte e à juventude rondoniense.
A competição segue até o dia 13 de novembro e reúne estudantes de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado. Durante dez dias, Cacoal será o palco das disputas em 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
As competições estão distribuídas em diferentes espaços esportivos do município, como as escolas estaduais Cora Coralina, Clodoaldo Nunes de Almeida, Carlos Gomes e Josino Brito, além de outras arenas esportivas espalhadas pela cidade.
O JOER, promovido pelo Governo de Rondônia em parceria com os municípios-sede, tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens, promover a integração entre os estudantes e revelar novos talentos do esporte rondoniense. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!