O Minuto Notícia ×

Chiquinho da Emater destaca reunião para organizar 1º Concacau, em Jaru, RO durante discurso na câmara

Parlamentar cobrou presenças do executivo municipal e da secretaria municipal de agricultura. Participaram o Sebrae, Senar e Emater.

Autor:
Chiquinho da Emater durante uso da tribuna na câmara municipal de vereadores

Na semana passada, foi realizada reunião para discutir a organização do 1º Concacau que vai ser realizado no município de Jaru, conforme discurso do vereador Chiquinho da Emater (MDB), na tribuna da câmara municipal de vereadores, nesta segunda-feira, 11.

Chiquinho da Emater foi eleito com 439 votos válidos nas últimas eleições. É profundo conhecedor da cultura cacaueira e, conforme suas declarações, esta reunião realizada com os órgãos, teria sido bastante produtiva.

“A reunião serviu para organizar primeiro encontro do Concacau aqui em Jaru. Nós estamos sabendo que já estão fretados 18 ônibus. Isso é só de Rondônia e que foram confirmados. Haverá no evento, várias agroindústrias, inclusive de fora do Estado”, disse o parlamentar.

Uma ‘observação’ feita pelo vereador durante sua fala, foi a ausência do poder executivo na reunião. De acordo com Chiquinho, a secretaria municipal de agricultura também não enviou representantes.

“Não teve participação do executivo e agricultura na reunião, que discutiu um evento de suma importância. Jaru se tornou o centro das atenções da tecnologia cacaueira. As indústrias estão de olho no município. Quero convidar todos os meus colegas vereadores a participarem”, disse.

O parlamentar ainda pediu autorização do vereador presidente da casa de leis municipal, Dr. Luís do Hospital (PSDB), para realizar a próxima reunião nas dependências do poder legislativo municipal.

Dr. Luís autorizou e aproveitou para parabenizar o vereador pelo trabalho desenvolvido em prol do setor primário como um todo.

 

Nelson Salim Salles


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário