O alerta amarelo para chuvas intensas foi prorrogado na tarde de quarta-feira, 29 de novembro, tanto para Porto Velho (RO), quanto para o interior, foi justificado com louvor, após o temporal que inundou ruas e avenidas de Cacoal (RO).
Alguns vídeos foram divulgados em redes sociais, de pessoas afirmando que tiveram casas e comércios invadidos pela enxurrada provocada pela chuva forte da tarde de quinta-feira.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva leve pela manhã, mas intensa a tarde e durante a noite em quase todo o Estado de Rondônia.
São esperados chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos e raios para todos os 52 municípios. É importante que os rondonienses, especialmente moradores de Cacoal, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, Ji-Paraná, Urupá, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Rolim de Moura (RO), estejam preparados.
O alerta amarelo de chuva iniciou nesta quarta-feira e vai até às 10h de quinta-feira (30), segundo o Inmet. Na capital Porto Velho já houve uma intensa chuva na tarde desta quarta, e também na noite de terça-feira (28), o que derrubou a temperatura.
De acordo com o Inmet, a noite terá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas em vários municípios, como, Cacoal, Vilhena, Porto Velho, e Ariquemes.
Veja a temperatura mínima prevista na próxima madrugada:
- Porto Velho: 23°C
- Ariquemes: 25°C
- Cacoal: 24°C
- Vilhena: 23°C
Ver essa foto no Instagram
Nelson Salim com informações do G1/RO e Inmet