Conforme apurou do Segundo News, a chuva que banhou o município de Ouro Preto do Oeste (RO), na tarde/noite deste sábado, 15 de abril, prejudicou muito a infraestrutura da zona rural.
Além de pontes, bueiros e tubos armcos danificados, a energia elétrica não havia sido restabelecida até o final da manhã deste domingo, 16 de abril.
Conforme o jornalista Edmilson Rodrigues relatou em periódica, um grande volume de água que ainda estava em estradas e áreas de propriedades rurais mostravam como o temporal foi severo e demorado.
Ainda conforme ele, as vicinais no limite com o município de Teixeirópolis (RO), foram as que registraram mais danos. Há pontes e bueiros com tubulação armco, que foram arrastados pela forte chuva.
Na cidade, a chuva também castigou. Foi registrada na noite desta sexta-feira, 14 de abril, uma tempestade potencializada por queda de raios e fortes trovoadas. Além de assustar, a chuva provocou muitos danos.
Imóveis, móveis, vários problemas de infraestrutura nas vias urbanas, foram registrados. O grande volume de água, inviabilizou o tráfego nas principais avenidas da cidade, a enxurrada do temporal alagou dezenas de casas e comércios, provocou o desabamento de muros e muita destruição.
O Segundo News segue acompanhando o trabalho das autoridades políticas no local. A prefeitura em parceria com secretarias do Governo do Estado, estariam juntas trabalhando para restabelecer o tráfego nas vicinais.