Neste domingo, 03 de outubro, Claudio Rocha que tinha 50 anos, completados no último dia 27 de abril, conhecido por suas atuações por vários anos como assessor político na região da Zona da Mata, foi encontrado morto por enforcamento, na sua residência que estava em reformas, na rua Ademir Fred, bairro Vila do Sossego, em Pimenta Bueno (RO).
A notícia chocou a todos na região, pois, segundo o que foi apurado, Cláudio não estaria sofrendo de nenhum problema de saúde e não havia feito qualquer comentário sobre pressões que o motivassem a cometer suicídio.
Segundo o que apurou o Jornal Eletrônico O Minuto Notícia, Claudio Rocha, a esposa e pelo menos um amigo, teriam passado o domingo na residência que está passando por reformas. Lá almoçaram e há informações de que ele ingeriu bebida alcoólica.
Já a noite, teria pedido para o amigo que levasse a esposa e a filha para casa numa motocicleta e depois fosse busca-lo. Segundo informações, foi neste intervalo que Claudio Rocha teria se suicidado por enforcamento.
Há também informações de que Claudio enviou ao menos dois vídeos para a esposa se despedindo e pedindo que ela cuidasse da filhinha do casal.
A informação não foi confirmada por nenhum parente e nem pelas autoridades.
O velório de Claudio Rocha foi na Capela Municipal e o sepultamento as 17h00, no Cemitério Municipal da Paz, as margens da BR-364, na saída para Cacoal.
Nelson Salim Salles