Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Clientes reclamam do tempo de espera em fila na agencia Caixa Econômica Federal, em Jaru

“Tem fila pra tudo. Qualquer serviço, tem fila. Os funcionários tão sobrecarregados”, disse uma pessoa.

Autor:
Agência da Caixa Econômica Federal em Jaru. Rua Florianópolis, setor 02.

Nesta terça-feira, 11 de janeiro, um internauta enviou uma imagem da frente da agencia da Caixa Econômica Federal, em Jaru (RO), supostamente no intuito de mostrar o prédio, a agencia e uma enorme fila formada ao longo da avenida Florianópolis.

A imagem serviu para mostrar o que ocorre de segunda, a sexta-feira, na frente da agencia, quando se fala em atendimento na parte interna do banco. E na parte dos caixas também. Há sempre filas, segundo clientes.

Uma pessoa que conversou com a reportagem, disse que chegou a agencia por volta das 09h, para pedir uma informação. Foram 35 minutos até o atendente chegar. Em dois minutos ele relatou o que precisava de informação e o atendente sumiu para a parte interna da agencia, onde buscaria informações… foram mais 23 minutos.

Quando o atendente retornou ele disse: “o senhor vai ter de ficar na fila para tentar resolver a sua situação lá dentro, no atendimento com um dos colaboradores”.

Isso o deixou mais indignado, pois, ele já havia perdido bastante tempo e ainda assim, não conseguiu saber se, ficando na fila por mais tempo, conseguiria resolver, ou não.

O que deixou esse cliente perplexo, é que existe uma lei em muitos municípios do país – não foi possível apurar se vigora em Jaru, o que está sendo buscado neste momento – que é conhecida como a famosa “Lei dos 15 minutos”, que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.

“Em Jaru, em alguns bancos, o tempo excede duas horas fácil. Eu não sei o que fazer. Já procurei vereador, fui na prefeitura um dia, mas me disseram que não era lá. Já falei com algumas pessoas da imprensa, mas ninguém tem a resposta”, constatou.

Tentamos conversar com o gerente da agencia local, mas ele não estava presente. Retornamos mais tarde, mas o atendimento já estaria suspenso, o que impossibilitou uma resposta da Caixa.

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário