O Minuto Notícia ×

Com ajuda de drone, Polícia Militar desarticula grupo que destruía floresta em Ariquemes, R

Ação resultou na apreensão de quase 300m³ de madeira em toras e nove veículos utilizados para extração e transporte.

Autor:
Árvores centenárias estavam sendo derrubadas de maneira ilegal, na reserva em Ariquemes.

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram operação na região de Ariquemes (RO) recentemente, resultando na’desarticulação de um grupo de criminosos ambientais’ que explorava a floresta nativa da região, realizando desmatamento e o corte de árvores centenárias.

Conforme a PMA, foram apreendidos quase 300m³ (trezentos metros cúbicos) de madeira em toras e nove veículos utilizados no crime ambiental, entre caminhões, tratores e uma caminhonete.

Com a ajuda de um drone, os policiais ambientais conseguiram visualizar a ação dos criminosos e constatar o dano ambiental. Foi a partir daí que chamaram reforços para apoiar na operação. A tecnologia contribuiu para que a PMA fizesse levantamento de todas as informações no local e chegasse surpreendendo os responsáveis.

Estiveram na ação uma equipe de fiscais da SEDAM (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental), além do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO) responsável pelo apoio logístico as equipes e também para o transporte dos veículos e madeiras apreendidas.

Conforme a Polícia Ambiental, o desmatamento provoca diversos transtornos na biodiversidade, inclusive afetando todos os seres vivos e mudanças climáticas.

A tecnologia de um drone contribuiu para que a PMA fizesse levantamento de todas as informações no local e chegasse surpreendendo os responsáveis.

Nelson Salim Salles/O Minuto Notícia com imagens da PMA-RO  


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário