O Minuto Notícia ×

(Áudio) Comandante do Corpo de Bombeiros em Jaru, RO Ten BM Fábio Rosset destaca atuação na pandemia

Entrevista cedida ao Microfone Aberto enfatizou também o trabalho, a abrangência e o contingente dos Bombeiros Militares de Jaru.

Autor:
Fábio Rosset é Tenente BM e comandante do 3° SGBM/2°GBM de Jaru

O 2º Tenente Bombeiro Militar Fábio Rosset, 31 anos, militar há mais de dez anos, atual comandante do 3° SGBM/2°GBM de Jaru (RO), tem uma história de perseverança dentro da Corporação, que atualmente conta com menos de mil homens em todo o Estado e no município tem 25 militares.

Fábio Rosset é natural de Ariquemes (RO), mas residiu durante toda a sua infância em Cacaulândia (RO). Aos 19 anos, passou no concurso para Bombeiro Militar, galgou degraus e insígnias na carreira, foi Cabo, Sargento e depois de duas tentativas, passou no concurso para Oficial do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

A academia foi feita no Estado de Goiás, Centro Oeste do Brasil. No mês de junho de 2020, em meio a pandemia da covid-19, o oficial assumiu o comando da corporação no município e de lá para cá, houve uma aproximação com os canais de imprensa, com as mídias sociais, redes sociais de forma geral.

O 3° SGBM/2°GBM de Jaru, fica na rua Ricardo Cantanhêde, 617 – Setor 03

O 3° SGBM/2°GBM de Jaru, além de atender o município base, atende também os municípios de Governador Jorge Teixeira e Theobroma, além de todos os distritos dessas cidades.

Atualmente o Corpo de Bombeiros de Jaru conta com dois caminhões de combate a Incêndio, duas Unidades de Resgate (ambulância), duas embarcações e um micro-ônibus para o transporte da tropa, que tem contingente de 25 homens, mais servidores da saúde que são cedidos pelo município.

Fábio Rosset se destaca como comandante em todos os feitios. É jovem, maduro, de personalidade fleumática e gosta de tecnologia, tanto que é o responsável pela criação dos endereços nas redes sociais do 3° SGBM/2°GBM de Jaru.

Mesmo assumindo o comando em meio a pandemia, sendo obrigados a correr riscos o tempo todo, pois, os militares dos bombeiros participam ativamente do socorro de vítimas em todas as circunstâncias, ainda que esteja sendo extremamente complexa a atual conjuntura do planeta, por causa da pandemia, o Tenente Fábio Rosset completará um ano no mês que vem a frente da corporação com excelente repercussão por causa do trabalho prestado a toda a população jaruense.

Ouça as declarações do comandante Rosset

O 3° SGBM/2°GBM de Jaru, fica na rua Ricardo Cantanhêde, 617 – Setor 03.
Telefone: (69) 3521-4270 e 3521-3224
E-mail: bombeirosjaru@gmail.com
Redes sociais: @bombeirosjaru

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário