No fim da manhã desta terça-feira, 5 de setembro, o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia em Cacoal (4ºBPM/Cacoal), divulgou uma “ Nota de Esclarecimento”, onde pontua a atuação da instituição com lisura e comprometimento na preservação da integridade de todos que estavam no local.
A PM começa informando que na manhã da segunda, 4 de setembro, compareceram à sede do 4º BPM, o procurador da Câmara dos Vereadores do de Cacoal, Tony Pablo Castro Chaves e o vereador Antônio Nascimento Fritz, pedindo apoio para realização da sessão ordinária, na casa de leis municipal. (Clique para acessar a informação)
A mesma nota divulga que simultaneamente compareceram o vereador Antônio Damião Martins, juntamente com o advogado Erivelton Kloos, apresentando argumentos de que a sessão ordinária não poderia ocorrer, pois o vereador Magnilson Mota, estaria afastado, por tanto impossibilitado de presidir.
A Nota divulga que a Guarnição do 4º BPM foi enviada para a Câmara Municipal, devido a constatação dos “ânimos exaltados dos envolvidos e para a manutenção e preservação da ordem”, o que é um dever da Polícia Militar.
No comunicado a Polícia Militar cita a confusão com o operador de áudio e vídeo da casa, que é comissionado para exercer o cargo, Allem Ramalho Dalla Vecchia.
A Nota confirma que o capitão PM Pasoline recebeu solicitação para condução do servidor até a cabine de operação, o que foi feito de forma que preservasse a integridade do servidor e todos os envolvidos.
Da Redação
Ocorre que muitos jornais eletrônicos dentre outras mídias, teriam divulgado uma matéria que seria da assessoria de um dos vereadores envolvidos diretamente no imbróglio que se tornou atual legislatura em Cacoal.
Mesmo sabendo que a informação direcionava subsídios que privilegiavam apenas um dos lados, houve quem reproduziu sem seque ouvir ou aguardar o 4º Batalhão se pronunciar.
Nesta terça-feira, 5 de setembro, após o Comando-Geral da Polícia Militar que tem a frente o cel PM Regis Wellington Braguin Silverio, analisar a situação, a instituição se pronunciou de forma oficial.
Importante
Por tanto, nenhum outro comunicado, informação ou notícia de pronunciamento da Polícia Militar de Rondônia ou 4º BPM em Cacoal, que tenha sido divulgado anteriormente, pode ser considerado verídico.
LEIA A NOTA DA PM AQUI
As informações são do Segundo News
Outras Notícias
Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores em Cacoal envergonha a cidade