
Foi realizada no fim de semana, na casa de shows Milenium, em Cacoal (RO), a prestação de contas do 14º Encontro Comitiva Amigos e Viola.
O evento, que precisou ser suspenso durante a pandemia, retornou com força total, superando todas as expectativas e arrecadando R$ 140 mil, para serem distribuídos a entidades sociais.
O projeto Amigos e Viola nasceu em 2009, quando um grupo de amigos em Cacoal, teve a inspiração de criar um festival para celebrar a moda de viola.
O que começou como uma ideia modesta, mas com grande potencial, transformou-se, 15 anos depois, no maior evento beneficente de Rondônia, celebrando a cultura local e ajudando a comunidade.
Durante o jantar, a comitiva fez o lançamento do 15º Encontro Comitiva Amigos e Viola. Entre os shows anunciados para 2025, estão as duplas Carreiro e Capataz e Guilherme e Santiago, que prometem agitar a festa.
Maria José, presidente da Casa de Acolhida Promovida, de Ouro Preto do Oeste (RO), destacou a importância da doação recebida. “O dinheiro veio em uma boa hora”, afirmou.
A Pastoral do Menor de Rolim de Moura (RO), também foi uma das entidades beneficiadas com a doação, que conforme representante durante o discurso, será de grande valia para investimentos que são urgentes.
Cacoal não ficou de fora, com diversas entidades agraciadas, entre elas a Associação São Daniel Comboni, que realiza um trabalho incrível na prevenção e tratamento do câncer. Vera Biachinni presidente da ASSDACO e Aparecida de Miranda, coordenadora geral do São Daniel Combini, agradeceram a doação.
O 14º Encontro Comitiva Amigos e Viola mostrou mais uma vez a força da solidariedade e da cultura local, proporcionando um evento memorável e de grande impacto social.
Leia Mais
Começou no Aglair Tonelli, 43ª Edição do Campeonato Dentão, em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!