Foi registrado na última semana, uma imagem na frente de uma escola, que pode ser considerada reflexo fiel do que é de fato o trânsito, pelo menos em alguns momentos no município de Jaru (RO).
A falta de educação de alguns poucos motoristas – eu disse alguns poucos, não foi generalizado, entendam – puxa péssimo exemplo aos alunos das instituições de ensino, que crescem com a trivialidade do desrespeito às leis de trânsito, ao menos por um punhado dos condutores que levam e que buscam os próprios filhos nas escolas do município.
Alguns, além de conduzir mal seus veículos, são ainda deseducados, falam alto, buzinam e até palavrões já foram flagrados. É bastante complicada a situação.
A Gerência Municipal de Trânsito em Jaru (GEMTRAN), tem feito o trabalho de orientação e buscado guarnecer da melhor forma possível, o tráfego de veículos no município, especialmente na frente das escolas municipais.
Pena é que alguns pais – condutores – não querem sequer descer dos veículos quando buscam seus filhos – alunos – nas escolas e tendem com esta atitude, desobedecer, infringir as leis de trânsito, o que é um mal exemplo dando para os próprios filhos.
A imagem foi registrada por um empresário, que é leitor do Jornal Eletrônico O Minuto Notícia.
Placa protegida, colégio não identificado, mas com certeza se a pessoa quem é dona do veículo estiver vendo e leu a matéria, ficará mais atenta.
Nelson Salim Salles