
O Congresso elegeu neste sábado (1º) seus novos presidentes: Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) no Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB) na Câmara. Enquanto a festa de Alcolumbre foi um jantar na residência oficial, a de Hugo Motta foi um “arrasta pé”: reuniu políticos do governo Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (Republicanos), cassado em 2016, foi prestigiar seu pupilo e, segundo relatos, era uma das figuras mais disputadas; veja a apuração da Gazeta do Povo sobre a festa de Motta.
Enquanto Alcolumbre já é figura conhecida, inclusive sendo presidente do Congresso na pandemia e no período da aprovação da Reforma da Previdência, Motta não é tão famoso assim. Nós apresentamos quem é ele.
Impeachment de Moraes. O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ainda não se manifestou sobre a possibilidade de pautar processos de impeachment de ministros do Supremo.
Mas o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que quase 40 senadores já são favoráveis à abertura de um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes. É quase metade dos 81 senadores da Tribuna, mas o número não seria suficiente para derrubar o ministro. Saiba mais.
Por Gazeta do Povo