MENU

Corinthians nunca venceu jogo com árbitro da final da Copa do Brasil

Rafael Rodrigo Klein foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como árbitro principal da ida da final da Copa do Brasil

Compartilhar:
Corinthians nunca venceu jogo com árbitro da final da Copa do Brasil

O Corinthians entra na Neo Química Arena pela ida da final da Copa do Brasil contra o Vasco nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, com um tabu a ser quebrado: o Timão nunca venceu uma partida com Rafael Rodrigo Klein como árbitro principal.

Klein apitou sete jogos do Timão ao longo da carreira, com dois empates e cinco derrotas na conta. Já o Cruzamaltino tem 13 partidas com Rafael como juiz, com cinco triunfos, cinco igualdades no placar e três resultados adversos no retrospecto.

Além disso, Rafael Klein também foi o árbitro da única vitória do Vasco contra o Corinthians nos últimos 15 anos. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em 10 de setembro.

Além do gaúcho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS) como os bandeirinhas. O 4ª árbitro será Davi de Oliveira Lacerda, enquanto Daniel Nobre comandará o VAR.

A partida de volta entre Vasco e Corinthians será realizada no dia 21 de dezembro, um domingo, às 18h30, no Maracanã. A arbitragem do segundo duelo ainda não foi definida.

Por Mateus Arantes