O corpo de um homem de 37 anos, identificado como Osmar do Nascimento Basílio, foi encontrado em estado de decomposição dentro de uma casa abandonada no bairro Alto Alegre, em Vilhena, na manhã desta segunda-feira, 17 de junho.
“Mudinho”, como era conhecido, morava sozinho no local e não era visto desde a quinta-feira, 13 de junho. O corpo dele, encontrado de bruços sobre uma cama, apresentava perfurações, aparentemente causadas por golpes de faca, na região das costas.
Segundo pessoas próximas, Osmar, que também era surdo, vinha recebendo ameaças de morte.
Um bilhete escrito por ele e encontrado na grade de casa, aparentemente destinado a um conhecido, foi “traduzido” por um familiar, já que a linguagem é bastante complicada.
As frases escritas no papel seriam na verdade uma espécie de ‘pedido’ para que o destinatário não fosse à casa dele, porque Mudinho e o visitante brigariam no local, mas não há mais explicações para a enigmática mensagem.
Pelo estado do cadáver, a vítima teria sido assassinada entre três e quatro dias antes do corpo ser encontrado. A polícia irá investigar a motivação do que aparenta ser um “acerto de contas”.
As informações são do Folha do Sul Online