Um corpo do sexo masculino, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 5 de fevereiro, em um córrego localizado na Rua João Batista, esquina com a Rua Pará, em Jaru (RO).
A ocorrência acabou expondo uma situação ainda mais sensível. Após a conclusão da perícia, o cadáver permaneceu no local por entraves administrativos ligados à Prefeitura de Jaru, segundo a imprensa da região.
De acordo informações, o corpo surgiu durante a forte chuva que atingiu a cidade e estava sendo arrastado pela enxurrada. Ao perceberem a situação, moradores intervieram e conseguiram conter o cadáver, evitando que fosse levado novamente pela correnteza, até a chegada das Polícias Civil e Militar, além da Politec.
O corpo já está em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata da vítima. Até o momento, a identidade permanece desconhecida. No entanto, foi constatada a presença de uma tatuagem de grandes proporções nas costas, detalhe que poderá auxiliar no processo de reconhecimento.
Conforme informações apuradas, o impasse se deu devido a um entrave administrativo da Prefeitura de Jaru, especificamente relacionado ao acionamento da Assistência Social do município, informou o site RO Acontece.
A funerária de plantão informou que não possui convênio com a Prefeitura de Jaru, motivo pelo qual não poderia realizar a retirada do corpo.
Já a funerária que mantém convênio para esse tipo de atendimento, esclareceu que somente pode agir após autorização formal da Assistência Social, procedimento que envolve trâmites burocráticos e, consequentemente, pode gerar demora.
Enquanto os órgãos discutiam responsabilidades e protocolos, um corpo humano permaneceu exposto, levantando vários questionamentos.
Notícia em atualização....
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!