Na tarde do último sábado, 2 de setembro, uma criança de 6 anos morreu vítima de disparo acidental de arma de fogo, no interior de Alvorada do Oeste (RO).
Um homem, que seria amigo da família, teria recarregado a arma do tipo rifle, quando houve o disparo.
Em depoimento o tio da criança identificada como Nycolas Davi dos Santos, contou que estava pescando com um amigo da família e, ao terminar de limpar os peixes, antes do amigo ir embora, o convidou para treinar tiros ao alvo.
A criança estaria próxima dos adultos e ao findar uma carga de tiros, o tio saiu para conferir onde os tiros haviam acertado, enquanto o autor do disparo, foi recarregar a arma de fogo, momento em que houve o disparo acertando o peito da vítima, que não resistiu e morreu.
A criança foi socorrida pelos dois homens, mas quando chegou ao Pronto Socorro do Hospital Municipal em Alvorada, já estava morta. A família entrou em desespero.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente. Os dois homens foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a arma de fogo.
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, local onde muitos se comoveram com os familiares, mas também houve muitos ataques contra os dois homens, que praticavam tiros ao alvo na presença de uma criança. Muitas opiniões fortes!
Enquanto as redes sociais ferviam por causa da tragédia, a família angustiada pela espera do corpo da criança, que passou por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), em Rolim de Moura (RO).
Não há informações sobre o local do velório, nem horário do sepultamento.