Na tarde deste sábado, 2 de setembro, mais um caso de ataque de pitbull a uma criança e posteriormente a outras duas pessoas, inclusive outra criança, tomou conta das redes sociais e de todos os canais de imprensa em Ji-Paraná (RO).
As primeiras informações são de que um menino de três anos chegou numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), muito ferido, com a face e outras partes do corpo bastante machucadas após ataque do animal, na casa do avô da criança.
A vereadora Dr. ª Rosana Veterinária, eleita em 2020 pelo (DEM), com 1.681 votos válidos, estaria na unidade de saúde do município realizando uma fiscalização, conforme sua assessoria.
Ao ver a criança ferida e o pai muito revoltado com o que houve, a parlamentar teria se dirigido até o local onde teria ocorrido o ataque, na casa do avô da primeira vítima.
Segundo informações da vereadora, o objetivo seria fazer a eutanásia do animal, mas o que circula nas redes sociais e nalguns canais de imprensa, é que o real objetivo da vereadora, seria o de salvar o animal.
A guerra nas redes sociais e na imprensa começou, especialmente após profissional de imprensa, apresentador de um canal de televisão, ter divulgado diversas outras informações, que confrontam as declarações da vereadora, que diz que o objetivo era sacrificar o animal e evitar mais ataques.
O problema é que o animal atacou outra criança, uma menina irmã da vítima de três anos, que já estava internada, além de atacar a própria vereadora Rosana Veterinária que perdeu parte da orelha e teve um dos seis lesionado pelo animal.
Num áudio, a médica veterinária conta que foi até a casa do avô das vítimas para aplicar o medicamento da eutanásia, mas em dado momento o cachorro se desprendeu da coleira e partiu para cima da outra criança, tendo ela de evitar mais uma tragédia, entrando na frente do animal, sofrendo as mordias num dos seios e numa das orelhas.
Ouça o áudio na integra, abaixo:
Com informações do Correio do Vale