O delegado da Polícia Civil da cidade de Colíder, Adan Ximenes, afirmou nesta quinta-feira, 11 de setembro, que a adolescente de 13 anos confessou que assassinou a própria mãe, Samara Aparecida Conceição, com um mata-leão enquanto ela dormia dentro da casa onde morava no bairro Jardim Alvorada, no município.
Samara, que era servidora pública na cidade, foi encontrada morta na manhã de quinta-feira por familiares. Já no início da noite, a filha dela foi apreendida pela Polícia Militar na companhia do namorado e mais um amigo. Eles foram interceptados na MT-320.
Um quarto menor, também envolvido no crime, foi apreendido na casa onde morava no município.
De acordo com o delegado, responsável pelo caso, os adolescentes confessaram com frieza e riqueza de detalhes como tudo aconteceu.
"A menina pulou nas costas da mãe, enquanto ela estava dormindo, aplicou uma mata-leão, o namorado imobilizava o braço esquerdo e o amigo, o braço direito. Outro adolescente imobilizava as pernas da Samara", explicou.
"Narraram com frieza de detalhes que a Sarama deixou de esboçar reação após alguns minutos. A filha falou que, com 3 minutos, ela parou. O namorado contou que, após matarem a mãe, a filha ainda checou o pulso e confirmou que ela estava sem vida", acrescento.
Os menores contaram que foram até o local sabendo do plano de matar Samara. Além disso, a filha da vítima sabia que a mãe guardava dinheiro em casa e fizeram uma varredura no imóvel e encontraram a quantia de R$ 5.800. O valor seria divido entre eles.
"Confirmaram e disseram que cogitaram matá-la a paulada ou facada. Mas decidiram matar por asfixia. Quando questionados sobre o motivo do crime, a filha de Samara alegou que não se sentia amada. Os menores alegaram que, com a ação, ajudariam uma amiga".
Por fim, o delegado afirmou que os quatro adolescentes foram autuados em flagrante.
"Estamos autuando os adolescentes pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e representando pela internação dos 4 menores", finalizou o delegado.