
“Demoram até 25 minutos para ficarem sabendo de uma ocorrência!” Esta fala é de uma pessoa que conhece o novo sistema que vem operando as chamadas de emergência em todo o estado de Rondônia. E ela não aprova.
Neste domingo, 23 de março, uma mulher e uma criança que estavam numa motocicleta foram atingidas num cruzamento da avenida Carlos Gomes, em Cacoal (RO), e ficaram feridas com suspeitas de fraturas.

Como nos mais de 86% dos casos, um dos veículos envolvidos no acidente avançou a preferencial. O automóvel, que era conduzido por uma mulher, atingiu a motoneta que era conduzida também por uma mulher e tinha uma criança na garupa.
As duas vítimas tiveram de esperar bastante para serem socorridas. Várias pessoas ligaram, segundo informações, mais de uma dezena, para o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros (193), mas sem sucesso.
O deputado estadual Cássio Gois, que passava pelo local, ligou para no telefone pessoal do tenente-coronel BM Barreto para informar sobre o ocorrido e acionar o socorro.
Veja o vídeo, abaixo:

Leia Mais
Acidente em aula de auto-escola expõe demora no atendimento de emergência
O Minuto Notícia – Informação é Poder!