Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Deputado Federal Lucio Mosquini destaca obras na BR 364, disse que construção das marginais no setor 08 logo será realidade em Jaru, RO

Quem passa na BR 364 perímetros urbano de Jaru vai perceber que a cidade fica cada dia mais bonita, isso porque não está faltando investimentos em infraestrutura e nos demais segmentos. O deputado Federal Lucio Mosquini tem acompanhado junto com ministro Tarcísio Gomes o início das obras para a construção de vias marginais e interseções […]

Autor:
lém de preparar para a duplicação da ponte sobre o rio Jaru, o exército vai pavimentar as marginais da BR 364 no setor 08, e construir estacionamentos.

Quem passa na BR 364 perímetros urbano de Jaru vai perceber que a cidade fica cada dia mais bonita, isso porque não está faltando investimentos em infraestrutura e nos demais segmentos. O deputado Federal Lucio Mosquini tem acompanhado junto com ministro Tarcísio Gomes o início das obras para a construção de vias marginais e interseções na Travessia Urbana no município de Jaru, na BR-364/RO, localizado no segmento entre o km 421,4 e o km 427, incluindo remanescentes.

Para a execução da obra, o Deputado Lucio Mosquini que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal viabilizou cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares que foram alocadas no DNIT. Além de preparar para a duplicação da ponte sobre o rio Jaru, o exército vai pavimentar as marginais da BR 364 no setor 08, e construir estacionamentos.

“Será uma obra gigantesca, que irá transformar a entrada da nossa cidade, Jaru ficará ainda mais bonita”, comemorou Mosquini.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro trabalham na execução da obra, para isso foi realizado entre as partes um Termo de Execução Descentralizada (TED). A execução dos serviços de implantação de dois quilômetros de vias marginais no local será feita pelo Exército.

Ao DNIT caberá a devida fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED. Com o início da obra, os militares ocupam diariamente a BR 364 no perímetro urbano. O exército realiza nesse primeiro momento o reparo das partes danificadas. Mosquini que é o idealizador da obra disse que a Travessia Urbana de Jaru é uma demanda antiga da população e vai melhorar o tráfego intenso da região, diminuir o risco de acidentes, além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia federal. É sempre bom lembrar que a BR-364/RO é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso. Passam na rodovia federal aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário