O Minuto Notícia ×

Desassoriamento do rio onde é captada água para abastecer Alvorada, é iniciada nesta sexta-feira

Prefeito Vanderlei Tecchio agradeceu ao Governador Marcos Rocha e a população, pela paciência.

Autor:
Máquina trabalhando no desassoriamento, no rio, onde é feita a captação.

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, após 25 dias de espera após ter sido autorizado pela Sedam, o prefeito Vanderlei Tecchio (PV), juntamente com Fernandes, responsável pelo SAAE de Alvorada do Oeste (RO), divulgou documento e imagens de uma máquina do tipo PC, realizando o trabalho de desassoreamento do rio, onde é feita a captação da água que abastece todo o município.

Já fazia algum tempo, que o município vinha utilizando, com a devida autorização da Sedam, os recursos hídricos do Ribeirão Cacau, altura do setor Redenção.

Esta foi uma das bandeiras defendidas pelo prefeito Vanderlei Tecchio durante toda a sua campanha rumo a prefeitura, em 2020. Melhorar a qualidade da água oferecida para toda população, além de garantir o fornecimento de água tratada de forma ininterrupta para 100% da população, nunca esteve tão próximo de se tornar realidade.

“Nós munícipes sempre sofremos com a defasagem do serviço oferecido anteriormente. São vários anos de busca por melhorias, mas agora, estamos perto de uma nova realidade”, destacou o prefeito.

Fernandes e Prefeito Vanderlei Tecchio, durante vídeo divulgado nas redes sociais.

O prefeito Vanderlei Tecchio também confirmou que a uma equipe do Seosp (Obras e Serviços Públicos), estava na Estação de Tratamento de Água (ETA), fazendo levantamento para troca de filtros e melhorias na qualidade da água que chega as casas dos alvoradenses.

Feliz da vida com a nova realidade vivida pelos munícipes, o prefeito gravou um vídeo ao lado de Fernandes e divulgou em suas redes sociais.

 

Autor: Nelson Salim Salles


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário