O vice-prefeito de Jaru (RO), Jeverson Lima (MDB), assumiu o comando do município no último dia 1º de janeiro de 2022, após licenciamento por cinco meses do prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB).
Em comunicado no último dia 28 de dezembro, o prefeito João Gonçalves Jr., anunciou através das redes sociais oficiais da prefeitura de Jaru – e através de suas redes sociais e toda a imprensa local – que estaria se afastando a fim de tratar assuntos de foro íntimo.
João Gonçalves Jr., deixou claro que nada tem a ver com problemas de saúde, nem dele, nem de parentes. “Conforme o comunicado e a nota que está nas redes sociais, o prefeito se reuniu com os secretários para comunicar a decisão e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário durante este intervalo”, encerra.
A classe política aguardava algo do tipo, porém, mais para frente, em data limite para afastamentos de políticos eleitos em 2020, já que 2022 é ano de eleições. Há quem diga que João Gonçalves Jr. se afastou para analisar o atual cenário político e tentar uma candidatura nas próximas eleições.
O prefeito jaruense eleito em 2016 com 21.497 votos, ou 78.06% da preferência do eleitorado e reeleito em 2020 com 19.357, ou 68,24% dos votos válidos, fez um trabalho considerado de excelência e transformou, reconstruiu toda a cidade, inclusive mudando o cenário sócio/econômico do município que era um dos piores, atualmente, é considerado um dos melhores da Região Norte.
ACESSE NOSSO INSTAGRAM (Clique Aqui)
A saúde foi a principal detentora de projetos que transformaram a vida dos jaruenses, mas a educação e a infraestrutura, não ficaram para trás. Todas as secretarias recebem elogios e todos os serviços da prefeitura passaram por mudanças, readequação, adequação e melhorias, conforme a assessoria da prefeitura.
Conforme apurou o jornal eletrônico O Minuto Notícia, há quem diga que o prefeito se afastou para medir o termômetro do cenário político e havendo chances para a reeleição do atual governador Marcos Rocha (PSL), João Gonçalves Jr., será o seu vice.
Este é um projeto menor do que o proposto pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), que pediu que João Gonçalves migrasse para o partido e concorresse como candidato a governador, mas ele recusou.
Vale citar que somente a última informação – o convite de Mosquini – está confirmada, inclusive pelas duas lideranças. A informação de que João Gonçalves Jr., será o candidato a vice com Marcos Rocha não tem fonte fidedigna e corre, dimana, cursa e é blasonada em grupos de WhatsApp.
Nelson Salim Salles
Prefeito de Jaru, RO João Gonçalves Junior, emite “Nota” comunicando afastamento por cinco meses