Um foragido da Justiça, de 26 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (06), após cumprimento de mandado de prisão, em uma chácara na linha 08, zona rural de Cacoal.
O mandado foi cumprido por uma guarnição da Patrulha Rural da Polícia Militar. Condenado há mais de doze anos de prisão, o homem já havia fugido do cerco dos militares por duas vezes.
Segundo informações da PM, o homem estava foragido após receber o benefício da “saidinha” de fim de ano e não retornar ao presídio de Cacoal onde cumpria a pena de doze anos, dez meses e vinte dias, em regime fechado, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, estelionato e roubo.
Os militares teriam ido à chácara onde reside um parente do apenado por duas vezes para averiguação, e ao avistar a polícia, acabou conseguindo fugir. Na tarde de quarta-feira, a guarnição chegou ao local sem que o homem percebesse e cercaram a casa, capturando o agente.
O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado à delegacia de Cacoal para o registro da ocorrência e posteriormente entregue à Casa de Detenção de Cacoal onde ficará à disposição da justiça.
As informações são da repórter Fernanda Bonilha