Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Detran e Polícia Militar promovem ação do “Projeto Duas Rodas e Uma Só Vida”, em Jaru, RO

Ação foi realizada nesta terça-feira em Jaru, mas será promovida em todo o estado. Nesta quarta-feira, será em Ouro Preto do Oeste.

Autor:
Equipes do Detran-RO e da Polícia Militar abordaram condutores de motocicletas em frente ao órgão, em Jaru.

Nesta terça-feira, 17 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), promoveu em parceria com a Polícia Militar ação de conscientização em Jaru (RO), especificamente para condutores de motocicletas.

Conforme a chefe de equipe do Detran, Elisandra Almeida, o “Projeto Duas Rodas e Uma Só Vida” será realizado em todo o estado de Rondônia, visando a conscientização dos condutores de motocicletas, que somam maior número nas estatísticas de acidentes com vítimas fatais.

Cap PM Teixeira e Elisandra Almeida, chefe da equipe de operações do Detran.

A ação realizada em Jaru, será a mesma empregada na quarta-feira, em Ouro Preto do Oeste, cidade que fica 35 km, no sentido Vilhena.
Conforme o Capitão PM Teixeira, responsável pelo Grupamento que auxilia e apoia os servidores do Detran, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas sem CNH e também de crimes de furto e até roubos de veículos.

Almeida destacou que há veículos com restrições desde 2008 circulando por ruas, avenidas e rodovias estaduais e federais, no estado. Esse tipo de comportamento provoca uma ação mais enérgica das autoridades para coibir a circulação de forma irregular.

Quem foi abordado, também teve a oportunidade de assistir a um vídeo que foi exibido aos condutores de motocicletas, mostrando a importância do uso dos acessórios de segurança.

 

 

Autor: Nelson Salim Salles, com imagens de P. Nascimento



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário