O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) divulgou a lista dos candidatos aprovados na segunda etapa do programa CNH Social. Os convocados têm um prazo específico para comparecer a uma unidade do Detran-RO e dar prosseguimento ao processo de obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os candidatos aprovados devem se dirigir a uma unidade do Detran-RO entre os dias 8 e 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30, para abrir o processo. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Documento de identificação com foto (RG e CPF). Comprovante de residência. Segundo o Detran-RO, esta segunda fase representa uma nova oportunidade para aqueles que se inscreveram no programa, garantindo a gratuidade na emissão da CNH nas categorias A (moto), B (carro) ou AB (carro e moto), conforme a opção feita no ato da inscrição.
Ainda há um total de 400 vagas abertas para o programa. A maior parte dessas vagas é destinada à capital (Porto Velho), que concentra mais de 25% do total.
No interior, a cidade de Cacoal teve 22 pessoas aprovadas, sendo que 4 dessas vagas são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs), reforçando a inclusão social do programa.
O programa CNH Social oferece gratuitamente o curso e os demais procedimentos necessários para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e AB.
As inscrições para esta edição ocorreram entre os dias 30 de maio e 4 de julho de 2025. Para participar, o candidato deveria atender aos seguintes requisitos básicos: Ter 18 anos completos. Residir em Rondônia há, pelo menos, dois anos. Comprovar renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Os convocados devem ficar atentos ao prazo final de 17 de outubro para não perderem a chance de dar início ao processo de habilitação. Veja a lista: