MENU

Dinoitim e mais dois são presos por tráfico e receptação, em Cacoal

Compartilhar:
Dinoitim e mais dois são presos por tráfico e receptação, em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na noite de sábado, 18 de outubro, três pessoas por tráfico de drogas e receptação na zona rural de Cacoal. A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Inteligência da PM (NI/PM) e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) após o recebimento de informações sobre o paradeiro de objetos furtados e possível envolvimento dos suspeitos com o comércio de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência, as guarnições se deslocaram até uma chácara localizada na Linha 7, Cinturão Verde, onde residia J. A. C., já conhecido por envolvimento em crimes anteriores. No local, os policiais encontraram um bebedouro idêntico ao descrito em uma ocorrência de furto registrada anteriormente. Durante buscas, foram localizados ainda um compressor de ar, um aspirador de pó, uma bomba d’água, e uma balança de precisão, além de uma agenda contendo anotações sobre a venda de drogas e R$ 219,75 em espécie.

Nos fundos da residência, em dois tambores escondidos entre maravalhas e próximos a um chiqueiro de porcos, os policiais apreenderam um tablete de maconha pesando 765 gramas e outro de cocaína, com 642 gramas. Questionado, o suspeito afirmou que os entorpecentes pertenciam a um homem identificado como M. dos S. R. Junior, conhecido como “Dinoitin”, que também foi localizado pela PM pouco depois.

Durante a abordagem a “Dinoitin”, ele arremessou duas sacolas contendo 11 gramas de cocaína, enquanto sua companheira, A. M. S. do Nascimento, tentou esconder uma bolsa com 254 gramas de maconha e cartões de crédito. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde o caso foi formalizado. Todos os materiais ilícitos e objetos de procedência duvidosa foram apreendidos para perícia. A ocorrência foi registrada tendo como base o artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Tráfico de Drogas) e o artigo 180 do Código Penal (Receptação).

Nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado durante a ação, e os policiais destacaram que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da operação. Os três envolvidos permanecem à disposição da Justiça. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!