MENU

Diploma falso leva irmãs à prisão no Mato Grosso

Elas tentaram obter registro profissional usando diplomas falsos e foram presas no Mato Grosso.

Compartilhar:
Diploma falso leva irmãs à prisão no Mato Grosso

Duas irmãs foram detidas em flagrante pela Polícia Militar no final da manhã de hoje (28), na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), em Cuiabá. Elas tentavam obter o registro profissional de médica utilizando diplomas e documentos falsos. A prisão ocorreu no momento em que a dupla acreditava que iria retirar a declaração de inscrição no órgão.

A farsa começou a ser desmontada no dia 9 de janeiro, quando as mulheres iniciaram o processo de registro pela internet. No dia 20, elas compareceram à sede do CRM para apresentar os documentos físicos e realizar a captura biométrica. No entanto, o setor de inteligência do Conselho iniciou diligências e, ao checar a ata de colação de grau da instituição de ensino citada, descobriu que os nomes das irmãs não constavam na lista de formandos.

Diante da confirmação da falsificação, o CRM-MT montou uma estratégia para prender as criminosas: enviou um e-mail informando que o processo havia sido finalizado e que elas já podiam retirar o documento. Assim que as irmãs chegaram à sede, a Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção imediata.

O presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, destacou que o rigor na análise evitou que pessoas sem formação colocassem a vida da população em risco.

“Nossa defesa de uma medicina de qualidade passa por impedir que pessoas que não se formaram exerçam a profissão. O recado é claro: aqui no CRM, vocês não vão conseguir”, afirmou.

As duas foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, que agora investiga a origem dos documentos falsos e se elas já chegaram a atuar ilegalmente em alguma unidade de saúde.

por Report MT