Chegou ao fim a trajetória de Lucas Pinheiro Braathen nos Jogos Olímpicos de Inverno. O esquiador cravou o melhor tempo somado na prova do slalom gigante, no último sábado (14/2) e conquistou a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil.
Aos canais oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após cair na disputa do slalom nesta segunda-feira (16/2), Lucas Pinheiro Braathen celebrou a diversidade brasileira e avaliou seu desempenho nos Jogos de Milão-Cortina. Segundo o esquiador, o Brasil chegou para fazer a diferença nos esportes de inverno.
“Não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno só para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força que existe nessa diversidade, algo que eu quero trazer ainda mais para o esporte”, disse Lucas.
“A gente tem vários atletas brasileiros que provavelmente vão crescendo a cada ano, isso é algo muito lindo. E tudo isso representa meu propósito na vida, o de fazer a diferença e inspirar outros para terem coragem de seguir seus sonhos”, declarou o esquiador.
Ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno
No sábado (14/2), Lucas Pinheiro Braathen tornou-se campeão olímpico em Milão-Cortina. O atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.Foi a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nos Jogos de Inverno. Antes do título de Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.
Por Cleverton Silva