O detento de 72 anos, identificado como Evaldino San, ou “gaúcho”, que foi encontrado morto na manhã do último sábado, dia 10 de fevereiro, em uma cela da Casa de Detenção de Cacoal (RO), teria sido vítima de homicídio por causa de drogas.
Gaúcho teria cobrado dívida de Rudmax Carpena, de 34 anos, teria discutido e dado um mata-leão na vítima, que não resistiu e morreu.
Um dos apenados relatou aos policiais penais que a vítima apresentava mal-estar dentro da cela de semiaberto e que teria desmaiado. Gaúcho foi encontrado inconsciente e chegou a ser socorrido, mas não adiantou.
Durante a apuração preliminar, outros presos foram ouvidos e informaram ao diretor da unidade que, anteriormente, a vítima teria discutido com Rudimax, o que confirmou as suspeitas.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!