Dois homens foram presos em flagrante nesta semana, na RO-421, que liga a BR-364 ao município de Buritis (RO), suspeitos de roubar cerca de 60 cabeças de gado na região de Minas Novas, próximo ao distrito de Rio Pardo.
O roubo das 60 cabeças de bovinos, teria ocorrido na madrugada de segunda, 29 de janeiro. Os dois homens estariam com o gado em caminhões com gaiola boiadeira.
Segundo testemunhas, o gado teria sido embarcado em dois caminhões. Eles seguiam por vicinais, com a finalidade de despistar as autoridades e donos do gado, que já estavam em busca dos animais. O destino, conforme a Políci Militar, seria a cidade de Ariquemes (RO).
A polícia foi acionada e realizou patrulhamento e barreiras policiais na região, momento em que recebeu uma informação de que um caminhão com as características dos veículos suspeitos estaria parado na RO-421 sentido Ariquemes próximo ao “PA” Rio Alto.
A polícia foi ao local onde foi informado que havia um caminhão, chegando no local, foi observado que o veículo estava sem ocupantes. Observando a situação, foi feita uma campana e minutos depois, dois integrantes da quadrilha apareceram em uma motocicleta no local acompanhado de um mecânico para realizar um reparo no caminhão, sendo presos em flagrantes.
Durante inspeção no veículo foram localizadas 30 cabeças de gado, com a marca do gado furtado, sem documento de origem animal (GTA) e reconhecidos pela vítima. Os conduzidos possuem passagem por crimes de homicídios e tráfico de drogas e roubos.
Ambos informaram residirem no Município de Ariquemes. Um terceiro suspeito foi identificado como pertencente ao grupo, porém não foi localizado.
Os animais foram remanejados para um caminhão e restituídos ao proprietário, e o caminhão, juntamente com os conduzidos, apresentados na Delegacia de Polícia de Buritis para as providências cabíveis.
O segundo caminhão havia se envolvido em um acidente na zona rural próximo ao local do roubo, caindo de uma ponte, e o gado foi solto após serrar parte da carroceria do caminhão. Sendo encontrado abandonado.
Com informações do Portal P1