No último domingo, 21 de novembro, a pioneira jaruense Fabiana Cecília Marques, de 84 anos, conhecida por ‘Dona Biana’, foi atropelada na rua Goiás com a avenida Rio Branco, no setor 02, próximo da sua residência.
A idosa foi socorrida, porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira, 23 de novembro.
Dona Biana tinha seis filhos, oito netos e era viúva. Ela havia se mudado para Jaru em 1974. Dona Biana viu todo o processo de desenvolvimento da cidade. Foram 47 anos, presenciando famílias chegando e deixando o município, morando no mesmo lugar, próximo de onde foi atropelada.
O corpo dela será velado na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no setor 02, a partir das 21h, desta terça-feira, 23. O sepultamento está previsto para a manhã desta quarta-feira, em horário a ser confirmado pela família.
Várias autoridades e pessoas comuns, se manifestaram através das redes sociais, após a notícia do falecimento da pioneira.
Nelson Salim Salles